NOSSA HISTÓRIA

O Cursinho Popular Martin Luther King surgiu no ano de 2014 com o propósito de contribuir para o acesso de jovens das periferias da zona leste de São Paulo, especialmente de Ferraz de Vasconcelos no Ensino Superior. A primeira experiência ocorreu principalmente com alunos da Rede Municipal de Ensino de Ferraz de Vasconcelos, a partir da militância do professor e também idealizador do Cursinho Martin Luther King Professor Vagner Aparecido Marques.
Também é propósito do Cursinho contribuir para o processo consciência política de seus alunos, ofertando um espaço para o diálogo frente às demandas apresentadas nas periferias de São Paulo. O Cursinho é resultado de um projeto piloto iniciado no segundo semestre de 2014 com alunos do Ensino Fundamental e Médio.
A primeira experiência foi resultado de uma parceria firmada com a Igreja Evangélica Nascer de Novo em Cristo, localizada na Vila Margarida – Ferraz de Vasconcelos. A igreja cedeu suas instalações além do café da manhã para um grupo de alunos interessados em ingresso em escolas técnicas e também na realização do ENEM.
O projeto piloto foi satisfatoriamente avaliado por alunos, pais, comunidade e professores.
Os anos de 2015 e 2016 foram de revisão do projeto e novas parcerias. Ainda em 2016, após discussões com a coordenação do Cursinho e integrantes do projeto, o Cursinho Popular Martin Luther King volta suas atividades para um cursinho pré-vestibular, onde o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e os demais vestibulares constituem os focos centrais.
Um dos resultados das parcerias firmadas possibilitou que as atividades do Cursinho sejam concentradas na Escola EMEF Prof. Primorosa Jorge do Nascimento, localizada na R. Tapiras, 100 – Vila do Americano, Ferraz de Vasconcelos – SP, 08533-260, possibilitando maior oferta de vagas, melhor localização e acesso.
O Cursinho Popular Martin Luther King busca através de seu engajamento a construção de uma sociedade justa e democrática, onde a educação é um dos pilares fundamentais.

 Prêmio DESTAQUES  TV Cenário.

1º lugar – 2018

Homenagem pelo desempenho prestados á comunidade

1º lugar – 2019

Inscrições abertas até 07/02