Vagner Aparecido Marques, professor, ativista social e corintiano.

 Casado com a Flávia Verdugo, assistente social e companheira de luta e militância

 e pai da Vallentina, a pequena e linda Masha, meu brilhante raio de sol e a flor mais bela do jardim.

Doutor em História Social, Mestre em Ciências da Religião, licenciado e bacharelado em história.

 

 Filho do Sr. Udilton ou Bigode e Dona Cida, irmão do Paulo, Cuíca e Jefferson; nascido e criado em Itapevi, periferia da Zona Oeste de São Paulo, mas, residente, desde 2009 em Ferraz de Vasconcelos, quebrada da Zona Leste.

Corintiano devoto e professor apaixonado e efetivo na prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, atuando com alunos do Ensino Fundamental II. Idealizador, Coordenador Pedagógico e Professor do Cursinho Popular Martin Luther King, projeto social que objetiva contribuir com o ingresso com a juventude de Ferraz de Vasconcelos no segregado Ensino Superior, ambiente de renovação da esperança com a humanidade e encantamento com a docência.

Idealizador do Programa Educação em Pauta, transmitido todas as terças feiras ao vivo pela TV/Cenário; um programa de TV ao vivo centralizado no debate sobre educação e boas práticas pedagógicas.

Pesquiso desde o mestrado o universo religioso das periferias de São Paulo, com destaque para o pentecostalismo, razão da tese de Doutorado As igrejas menores nas quebradas de fé: a construção da hegemonia do pentecostalismo nas periferias de São Paulo (1990-2010). Publiquei o livro Fé&Crime: evangélicos e PCC nas periferias de São Paulo, trabalho de pesquisa desenvolvido no programa de Ciências da Religião da PUC-SP.

Gosto vinhos, cafés e bons livros, por essa razão, idealizei e coordeno na Rara Books livraria e Café, em Poá os Diálogos Contemporâneos, um encontro mensal para um bom café, um rico debate e excelentes livros. Também organizo na Igreja Apostólica e Profética Nascer de Novo em Cristo o Café com Fé. Um bate papo sobre fé e os temas de interesse da juventude e convidados.